Seria possível explicar o sentido da vida humana se não houvesse a crença na vida após a morte?
Soluções para a tarefa
Resposta: A crença da vida após a morte está sempre associada a ideia de um Deus, desde os primórdios do surgimento do homem ele se questiona sobre o porquê das coisas e pra muitas das perguntas não existem respostas até o momento.
Dessa forma o homem atribui tudo aquilo que ele não consegue explicar a existência de um Deus, durante a evolução das ciências muitas perguntas foram respondidas e muitas outras continuam a ser mistério.
É lógico que Deus torna-se uma figura muito relativa de acordo com os vários lugares do mundo e suas diferentes culturas, Jesus Cristo, Buda, Maomé, Ala, Zeus, Afrodite, deus sol, deus água, e demais exemplos de figuras que os diferentes povos consideram Deus.
-Mas é possível que um ser humano encontre um sentido para sua vida mesmo sem a crença em Deus e na vida após a morte, o sentido da vida seria o amor a família, a conquista dos objetivos ou a satisfação de desejos.
Explicação: -Aqueles que for interessados na matéria vão ler a explicação é vão entender♥️, está aí a resposta é a explicação espero ter ajudado♥️
Sim, seria possível explicar o sentido da vida humana se não houvesse a crença na vida após a morte, mas para isso se deve desconsiderar todas as bases religiosas.
O homem desde a antiguidade tinha o hábito de justificar as coisas que ele não por meio da existência de Deus. Todavia, muitas dessas coisas não se podia provar racionalmente.
Por isso, existem pessoas que não acreditam na existência de Deus, o que gera amplas concepções a cerca do sentido da vida, de forma a fugir da concepção de vida após a morte.
Bons estudos!