“Sergio Buarque de Holanda afirma que o brasileiro não se sente à vontade, confortável com quaisquer práticas que fujam do padrão pessoal e afetivo. Assim, o brasileiro é o homem cordial – aquele que, formado nas relações familiares, aceita mais facilmente e reproduz continuamente as relações de simpatia.” A respeito dessas informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I - A gentileza, a bondade e a amorosidade formam, segundo Sergio Buarque de Holanda, a cordialidade brasileira estruturada a partir das relações familiares. PORQUE II - Os laços efetivos ou emocionais, bons e agradáveis, entre as pessoas reproduzem continuamente as relações de simpatia entre as pessoas. A respeito dessas asserções, é correto afirmar que: Alternativas: a) as duas asserções são verdadeiras, e a asserção II justifica a I. b) as duas asserções são verdadeiras, mas a asserção II não justifica a I. c) a asserção I é verdadeira, e a asserção II é falsa. d) a asserção I é falsa, e a asserção II é verdadeira. e) as duas asserções são falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sobre a cordialidade brasileira, de acordo com Sergio Buarque de Holanda, a alternativa correta é a letra B) as duas asserções são verdadeiras, mas a asserção II não justifica a I.
Análise das afirmações sobre a cordialidade brasileira:
- I - A primeira afirmação está CORRETA, dado que a cordialidade brasileira, que é estruturada pelas relações familiares, seria formada pela gentileza, bondade e amorosidade, conforme aponta Sergio Buarque de Holanda.
- II - A segunda afirmação está CORRETA, uma vez que as relações de simpatia entre as pessoas são reproduzidas de forma contínua entre as pessoas por meio de laços positivos e construtivos, onde há apenas estados emocionais estáveis.
Veja mais sobre a cordialidade brasileira:
https://brainly.com.br/tarefa/12811309
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes