"Ser capaz de incorporar tecnologia às experiências de aprendizagem dos alunos e às suas estratégias de ensino" e "ser capaz de selecionar e criar recursos digitais que contribuam para o processo de ensino e aprendizagem e gestão da sala de aula" são níveis diferentes de uma mesma competência do professor para o uso de TICs (ou TDICs). Essa competência é denominada, no quadro do CIEB (2019a, p. 12): a. Cidadania digital b. Socioemocional c. Pedagógica d. Desenvolvimento profissional e. Computacional
Soluções para a tarefa
A competência que avalia a importância de se promover a inserção de tecnologias no meio acadêmico, representa a competência pedagógica, já que se traduz como uma inovação pedagógica, a qual poderá subsidiar o trabalho no processo de ensino e aprendizado (Alternativa C).
Inserção das TICs na Educação
A educação atual tornou-se extremamente tecnológica, em função da modernidade em abraçar as novas tecnologias.
Por conta disso, uma importante ferramenta pedagógica condiz com a capacidade dos educadores em desenvolverem a competência de introduzir estas ferramentas.
Para que sejam ainda mais eficientes, devem envolver a própria capacitação dos educadores, possibilitando a utilização de recursos digitais de forma consciente e direcionada.
Mais sobre TICs e educação: brainly.com.br/tarefa/51835310
#SPJ4