ENEM, perguntado por luizianasobrinh4036, 1 ano atrás

Senhor Juiz O autor sobre o evento sete (07) vem falar Que lesado foi ao acidentar Por isso, procurou onde a demanda ajuizar Preferiu o domicílio do réu sem vacilar Sendo competência territorial pôde optar Seja, onde há sucursal ou onde morar Isso é jurisprudencial não precisa reafrmar Ademais, o réu sabe que deve pagar, Aqui ou em outro lugar Porém, para modifcar, não basta alegar Prejuízo tem que demonstrar Sobre esse intento não conseguiu provar. Portanto, o autor para fnalizar Pede para o doutor, a presente rejeitar Essa é a contestação, Parece de canastrão Mas, sem atrevimento. Pede, suplica o deferimento Carlos Nascimento Camilavaz - Jusbrasil A contestação jurídica traz a assinatura do advogado CarlosNascimento, requisitando ao juiz de seu caso que negasse o pedido da ré de mudar o local de tramitação do processo. Ocaso ocorreu em Palmas, e o juiz acatou a contestação. Denatureza ofcial, o texto chama a atenção por contrariar a normaprevista para esse gênero, pois o autorA não traz vocabulários da linguagem jurídica, obrigatóriosnesse tipo de texto.B recorre a termos populares em um formato técnico, para seracessível ao interlocutor.C busca uma maior intimidade com o interlocutor ao seexpressar na primeira pessoa.D privilegia o uso de termos técnicos, para demonstrarconhecimento especializado.E expressa-se em verso, com um tom mais subjetivo.

Soluções para a tarefa

Respondido por jalves26
0

De natureza oficial, o texto chama a atenção por contrariar a norma prevista para esse gênero, pois o autor:

E) expressa-se em verso, com um tom mais subjetivo.

> O texto está estruturado em versos, como pode ser percebido pelo fato de as linhas não iram até o fim da página e pela presença de rimas (repetição de sons no final de cada linha).

O texto tem forma de poema e possui um toma mais subjetivo, pessoal.

Apesar disso, é possível notar certa formalidade, por causa do emprego de termos da linguagem jurídica, como "ajuizar", "jurisprudencial" e "deferimento".

Perguntas interessantes