Administração, perguntado por anderson44822, 10 meses atrás

Sempre ouvimos dos especialistas que o primeiro passo para um empreendimento de sucesso é o planejamento. E é! Fazer rascunhos das primeiras ideias e depois estruturá-las é fundamental para organizar os objetivos, as metas e as ações para o novo negócio; por isso, a estruturação de um plano de negócios é essencial. Na busca por um meio de nos auxiliar nesse processo, encontramos diversos métodos e modelos. Entre eles, destaco o modelo Canvas, que é uma ferramenta bastante eficiente para ilustrar as características de um Modelo de Negócios.

Tendo como base essa ferramenta acessível e prática, utilizada nos mais diversos tipos de negócios e desenvolvida e aprovada por grande parte dos empreendedores, pesquise sobre esse modelo e estruture a ideia de um novo empreendimento ou, se preferir, da sua própria carreira. Sim, esse modelo também pode ser utilizado para empreendermos novas ideias para nossa própria carreira profissional, caso não esteja pensando em empreender um negócio em um futuro próximo.

Então, vamos planejar. Seja um novo negócio ou a nossa carreira, ambos precisam de objetivos, metas e ações, concorda?

Soluções para a tarefa

Respondido por isadoracarolinne
24

Resposta:

Segundo a ONG Endeavor Brasil (fontes nas Referências), o Canvas é um mapa simples e visual, que aborda os principais aspectos que o empreendedor precisa considerar ao trazer sua empresa para a realidade do mercado. Ele contém um resumo dos pontos-chave de um bom planejamento e foi escolhido devido a sua praticidade e eficiência no planejamento de negócios ou, ainda, no planejamento pessoal de carreira. O Canvas não substitui totalmente o Plano de Negócios, mas é uma ferramenta mais fácil de ser utilizada no dia a dia e pode ajudar no ganho de competitividade, já que oferece agilidade ao processo e é flexível o suficiente para suportar alterações constantes.

O desenho do modelo em branco é facilmente encontrado na web e, por isso, não precisa ser disponibilizado aos alunos, sendo que há também muitos exemplos da sua aplicação na internet. Na seção Referências há fontes do modelo.

É interessante que o aluno siga a apresentação da estrutura do modelo, que deverá possuir nove campos, que fazem parte de quatro pilares essenciais e insubstituíveis: infraestrutura, oferta, cliente e finanças, podendo ser aplicados também ao planejamento de carreira.

A infraestrutura diz respeito à avaliação dos recursos disponíveis para se chegar a um valor do produto ou serviço para os clientes ou os empregadores; a oferta se refere ao produto ou serviço oferecido e à sua proposta de valor (preços ou salários); o pilar de cliente é composto por público-alvo ou empresas-alvo, canais de contato com o consumidor (distribuição e marketing) ou com as empresas pretendidas e o relacionamento estabelecido durante e após a venda, no caso de um empreendimento; as finanças abrangem os custos gerais e as fontes de receita, seja da empresa como da pessoa, no caso do planejamento de carreira.

Explicação:

Respondido por rvgabriel2018
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes