Português, perguntado por KAMILLYmart, 6 meses atrás

semana 4
3- Elabore uma conclusão, com proposta de intervenção completa e que respeite os Direitos Humanos, a partir do tema seguinte: Como combater o racismo na sociedade brasileira no século XXI?​

Soluções para a tarefa

Respondido por blackmagee
9

Resposta:

Visto que tais desafios existem, é papel de todas pessoas na área política, educacional, e demais influenciadores, combater, de forma eficiente, o racismo estrutural na sociedade, e impedir que quaisquer vestígios de racismo seja passado entre gerações. Para isso , fazendo uso de conhecimentos da biologia, história, sociologia e antropologia; desmontando completamente os possíveis motivos e impulsos que levariam alguém a descriminar os outros. Tal ação é possível através da posição que cada um ocupa, como porfessores, vereadores, donos de blogs e canais de youtube, influenciadores e etc. Com a finalidade de atacar o racismo, consciente ou não, direto em sua raiz.

Explicação:

a tarefa pediu conclusão de um texto dissertativo-argumentativo (tipo redação do enem) com uma proposta de intervenção. Sou meio ruim nisso mas acredito que seja aceitável.

A conclusão é o fecho que você dá ao seu texto, relacionando o tema aos tópicos de que tratou durante o texto.

A proposta de intervenção é uma competência obrigatória da redação do Enem, na qual o candidato deverá propor ações que caminhem para a solução do problema proposto no exame, como uma contribuição para melhoria da sociedade.

Respondido por tavaressamuel2008
0

Resposta:

O racismo é uma característica estrutural na sociedade brasileira. Ou seja, trata-se de um problema cultural com solução de longo prazo. Dessa forma, as instituições de ensino têm um papel fundamental na mudança de comportamento da população. Sob a liderança do MEC (Ministério da Educação) o ensino de História da África e da Escravidão devem ser programas constantes nos livros didáticos com o objetivo de preservar a memória e contribuir para construção de uma sociedade mais justa e igualitária .

Explicação:

Perguntas interessantes