História, perguntado por larissazoppipompeu, 7 meses atrás

semana 08 a 11.

Preciso de Curiosidades para a maravilha do mundo moderno: Chizen Itza... Para hoje!!! Muitíssimo urgente!!!! ​

Soluções para a tarefa

Respondido por vitalegere
1

Resposta:

É importante que você entenda que elas estão divididas com base entre o mundo antigo e moderno.

As primeiras 7 maravilhas foram eleitas a partir de construções arquitetônicas e artísticas, erguidas em uma época denominada Antiguidade Clássica.  

Elas foram selecionadas no período da conquista grega, quando os viajantes helenísticos começaram a transitar pelas terras dos egípcios, babilônicos e persas.

Impressionados com as obras existentes nessas regiões, eles começaram a listar tudo que viam para não esquecer de nenhum detalhe.  

Na época, o nome dado à elas era “vistas” — somente mais tarde foram denominadas como maravilhas, e passaram a fazer parte de um guia do mundo antigo.  

Já as maravilhas do mundo moderno foram definidas no sentido de fazer uma revisão das maravilhas originais.

As edificações do mundo antigo fazem parte de um conjunto de obras erguidas pelas mãos do homem, distinguidas pelas suas belezas e magnitudes, sendo escolhidas pelos gregos com o objetivo de apresentar “as sete coisas dignas de serem vistas”.  

Já a escolha das maravilhas do mundo atual fizeram parte de uma revisão, idealizada pela New Open World Corporation.  

Separamos aqui as 7 maravilhas do mundo antigo e moderno.

Explicação:

A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "na beirada do poço do povo Itza". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.ela faz parte de um complexo de ruínas maias localizadas na Península de Iucatã, no México.

A suntuosa pirâmide com vários degraus é chamada de El Castillo, sendo destaque na antiga cidade, que viveu seu ápice entre os anos de 600 d.C. e século XIII.

Conhecido também como a Pirâmide de Kukulcán, as sombras espelham a imagem de Kukulcán, a serpente plumada, duas vezes por ano.

O monumento possui esculturas gráficas de pedra em áreas como o campo de jogo de bola, a Parede das Caveiras e o Templo dos Guerreiros.

É uma cidade arqueológica localizada na cidade de Tinun, na província mexicana de Yucatã, considerada a capital da civilização Maia entre 250 d.C. e 900 d.C.. A Pirâmide de Kukulkan ou El Castillo é o ponto mais conhecido do local e o vestígio arqueológico mais importante da civilização Maia. Juntamente com o templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros compõem as estruturas da cidade, formando um espetacular sítio arqueológico. Além de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno, Chichén Itzá é considerada patrimônio cultural do México e patrimônio da humanidade.


larissazoppipompeu: obrigada
vitalegere: de nada ! Precisando chame !
Perguntas interessantes