Selecione qual destas atividades realizadas em sala de aula são difíceis para crianças com disgrafia: Desenho. Recorte. Pintura. Todas as opções estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
todas as opções estão corretas
Explicação:
A disgrafia é uma dificuldade no ato motor da escrita. É um distúrbio na integração visual motora, onde existe a incapacidade de transmitir informação de um sistema para o outro. Assim sendo, a criança vê os símbolos mas não consegue transpô-los para o plano motor, podendo apresentar dificuldades no desenho ou no grafismo da letra.
As atividades realizadas em sala de aula que são difíceis de serem feitas por crianças com disgrafia são desenho, recorte e pintura, ou seja, todas as opções estão corretas (letra D).
Disgrafia
A disgrafia consiste em um transtorno no qual há dificuldades em se expressar por meio da atividade motora. Nesse sentido, as crianças que apresentam disgrafia têm dificuldades na escrita e em outras habilidades classificadas como motoras finas, que incluem desenhar, recortar e pintar.
Pode-se considerar a disgrafia como um transtorno de aprendizagem, tendo em vista que se manifesta como um distúrbio neurológico no qual o indivíduo apresenta dificuldades em competências mecânicas, sendo manifestada em traços de escrita grossos, finos, pequenos ou grandes, com letras normalmente ilegíveis.
Outra questão sobre disgrafia:
https://brainly.com.br/tarefa/16294851
A disgrafia pode ser diagnosticada numa criança com uma neuropatologia evidente.
A disgrafia não pode ser diagnosticada numa criança com uma neuropatologia evidente.
A disgrafia deve ser diagnosticada numa criança com uma neuropatologia evidente.
Nenhuma das opções está correta