Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
conhecimentos.
1. Assinale a alternativa correta. Os precursores da arte moderna no Brasil foram:
a. DI Cavalcanti e Tarsila do Amaral. b. Lasar Segall e Anita Malfatti.
c. Lasar Segall e Tarsila do Amaral. d. Di Cavalcanti e Anita Malfatti.
2. Qual a exposição que influenciou decisivamente para que fosse organizada a Semana de
Arte Moderna de 1922.
a. A exposição de arte de Anita Malfatti, em 1917, com sua visualidade expressionista.
b. A exposição de arte de Lasar Segall, em 1913, com sua visualidade expressionista.
c. A exposição de arte de Tarsila do Amaral, em 1917, com sua visualidade clássica.
d. A exposição de arte de Di Cavalcanti, em 1913, com sua visualidade modernista.
3. Qual foi a intenção dos artistas ao idealizar e promover a Semana de Arte Moderna?
a. Divulgar a arte brasileira acadêmica, com teor nacional e em consonância com a arte
vanguardista internacional, porém sem complexos de inferioridade.
b. Divulgar a arte internacional, com teor moderno e em consonância com a arte
vanguardista brasileira, porém sem complexos de inferioridade.
c. Divulgar a arte brasileira moderna, com teor nacional e em consonância com a arte
vanguardista internacional, porém sem complexos de inferioridade.
d. Divulgar a arte internacional moderna, com teor nacional e em consonância com a arte
contemporânea, porém sem complexos de inferioridade.
4. O cartaz de divulgação da Semana de Arte Moderna foi realizado por:
a. Victor Brecheret. b. Emiliano Di Cavalcanti. c. Anita Malfatti. d. Oswaldo Goeldi.
5. Os primeiros anos do movimento modernista foram marcados mais pela concordância dos
temas do que pela forma nas composições plásticas. Os artistas valorizavam temas:
a. Importados e as técnicas acadêmicas
b. Vanguardistas e as técnicas acadêmicas
c. Nativistas, com busca por renovação nacionalista e recusavam técnicas acadêmicas.
d. Importados, com busca por renovação nacionalista e recusavam técnicas acadêmicas.
GABARITO APOSTILA 14
1. C . 2. a. V. b. V. c. V. d. V. 3. C. 4. A. 5. B
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
know no more excuses ok
Explicação:
I know no more sorry ok Hi Lorena
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás