Seja f(x) uma função definida em ambos os lados de a, exceto no próprio x=a. Ao escrever lim f(x)=infinito indicamos: Dados x tende a
Escolha uma:
a. os valores de f(x) crescem muito rápido nas proximidades de x=a, tornam-se arbitrariamente grandes, tornando x suficientemente próximo de a, mas não igual a a.
b. os valores de f(x) crescem muito rápido nas proximidades de x=0, tornam-se arbitrariamente grandes, tornando x suficientemente próximo de 0, mas não igual a 0.
c.os valores de f(x) decrescem muito rápido nas proximidades de x=0, tornam-se arbitrariamente pequenos, tornando x suficientemente próximo de 0, mas não igual a 0.
d.os valores de f(x) decrescem muito rápido nas proximidades de x=a, tornam-se arbitrariamente pequenos, tornando x suficientemente próximo de a, mas não igual a a.
e.os valores de f(x) crescem muito rápido nas proximidades de x=0, tornam-se arbitrariamente grandes, sendo que f(a)=0.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Os valores de f(x) crescem muito rápido nas proximidades de x=a, tornam-se arbitrariamente grandes, tornando x suficientemente próximo de a, mas não igual a a.
Sabemos que da função f(x), quando x tende a um certo valor a, o valor de f(x) é tao grande que é considerado infinito, ou seja, para valores de x muito próximos de a (mas não igual a a), temos que a função cresce rapidamente a um valor muito grande, ou seja, o valor da função tende ao infinito quando x tende a a.
Respondido por
0
Resposta:
Adg2 - Cálculo Diferencial e Integral I
1- A/ 2- E/ 3- B/ 4- D
Explicação passo-a-passo:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás