Pedagogia, perguntado por paulafjdohoff85, 2 meses atrás

Segundo Santos quais são as cinco ferramentas digitais?

Soluções para a tarefa

Respondido por julianalucas2020
0

Resposta:

→Aplicativos de realidade virtual e gamificação;

→Learning analytics e aplicativos de gestão escolar;

→G-Suite;

→ Google Sala de Aula;

→Programa Google de Tecnologia.

Explicação:

1 – Aplicativos de realidade virtual e gamificação

O uso de jogos digitais (games) e ambientes de realidade virtual para trabalhar diferentes conteúdos aplicados a situações práticas e cotidianas.

2 – Learning analytics e aplicativos de gestão escolar

São plataformas que auxiliam pais e professores a acompanhar o desenvolvimento dos estudantes, sua produção e frequência nas aulas. No Learning analytics, por exemplo, é possível selecionar indicadores de avaliação de uma turma a partir dos objetivos estabelecidos e o planejamento das aulas.

3 – G-Suite

É um pacote de serviços e aplicativos do Google disponíveis para qualquer professor ou aluno que tenha uma conta no Gmail. São ferramentas e recursos que permitem o uso de metodologias ativas e colaborativas em sala de aula. Dá, por exemplo, para editar documentos on-line e projetos em conjunto, registrando cada percurso e interação.

4 – Google Sala de Aula

Essa plataforma permite gerenciar atividades, avaliações e conteúdos, como uma sala de aula virtual. Basta criar a classe, adicionar os alunos por e-mail e elaborar tarefas. Dá para anexar links, arquivos, gerar prazos, enviar e receber os trabalhos.

5 – Programa Google de Tecnologia

Esse é uma espécie de “centro de treinamento” voltado a instituições, estudantes e professores que querem desenvolver habilidades técnicas para área de tecnologia e ciência da computação. A ideia dessa plataforma é gerar conhecimento para garantir os profissionais do futuro.

espero ter ajudado (^▿^)

Perguntas interessantes