Administração, perguntado por rayannedominguow13ok, 1 ano atrás

Segundo Rodrigues (2012), quanto às vantagens de analisar as ações produtivas como processos, assinale a alternativa INCORRETA:

a. Estabelece linhas divisórias com outras atividades – processos – da organização, auxiliando na comunicação, definindo responsabilidades e explicitando o fluxo de ações.

b. A organização passa a conhecer e a focar no negócio principal, definindo, de forma clara, os seus fornecedores – internos ou externos –, clientes – internos ou externos – e recursos necessários aos custos envolvidos.

c. Facilita a gestão, o controle e a identificação de problemas – situação indesejável.

d. Carece de um gestor sem autonomia e com responsabilidades a serem estabelecidas ao longo do processo, este que, por sua vez, não precisa ser documentado.

e. Apenas é possível melhorar um procedimento ou atividade conhecendo o mesmo, afinal, a delimitação e o desenho de um processo possibilitam a análise e identificação de problemas ou oportunidades de melhoria, ou seja, pontos de partida para a melhoria dos resultados da organização.


rayannedominguow13ok: D. Carece de um gestor sem autonomia e com responsabilidades a serem estabelecidas ao longo do processo, este que, por sua vez, não precisa ser documentado.
Tonydel: Letra D

Soluções para a tarefa

Respondido por DhionRambo
10
D. Carece de um gestor sem autonomia e com responsabilidades a serem estabelecidas ao longo do processo, este que, por sua vez, não precisa ser documentado

Respondido por kacarlosferreira
3

Resposta:

D - Carece de um gestor sem autonomia e com responsabilidades a serem estabelecidas ao longo do processo, este que, por sua vez, não precisa ser documentado.

Explicação:

Rodrigues (2012) afi rma que as principais vantagens de analisar as ações produtivas  como processos para as organizações são as seguintes:

• A organização procura detalhar em seus processos formas adequadas à aplicabilidade  do negócio principal, defi nindo as regras de modo claro para os seus fornecedores –  internos ou externos –, clientes – internos ou externos –, além de recursos necessários  aos custos envolvidos;

• Estabelecer e detalhar linhas divisórias com outras atividades – processos – da  organização, auxiliando na comunicação, defi nindo responsabilidades e explicitando o  fl uxo de ações;

• Facilitar a operação e gestão dos controles e a identifi cação de problemas chamados,  pelo autor, de situações indesejáveis.

Apenas podemos melhorar um procedimento ou atividade conhecendo e detalhando os  processos organizacionais. Assim, a delimitação e o desenho de um processo possibilitam  a análise e identifi cação de entraves ou oportunidades de aprimoramento, sendo este o  ponto de partida para a melhoria dos resultados da organização.

Perguntas interessantes