Segundo Ries (2012, p. 24), “uma Startup é uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza.” Com esse entendimento simples e abrangente, o autor nos deu a flexibilidade para nos sentirmos empreendedores, caso criemos novos produtos ou serviços sob condições extremas de incertezas.
NETO, Waldemar Barroso Magno. Empreendedorismo, Modelo de Negócios e Inovação. Maringá-PR.: Unicesumar, 2019.
Sobre as Startups, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Uma Startup deve compreender bem as necessidades dos clientes, sendo que o conhecimento do cliente não deve ser feito, a fim de que, se necessário, o modelo de negócio seja modificado lentamente.
Alternativa 2:
Por ser uma instituição, a Startup deve estar dentro da legalidade, ou seguir os instrumentos legais exigidos para se criar uma empresa. A burocracia deve ser entendida como regras que garantem a segurança no negócio.
Alternativa 3:
O conceito de Startup Enxuta se originou da Manufatura Enxuta, que é um modelo de gestão que adota o princípio de melhoria contínua pela redução de desperdício, e a desvalorização das pessoas por suas ideias proporciona perdas na produção.
Alternativa 4:
As Startups se dividem em duas categorias, conforme elas lançam um novo produto em um mercado existente, ou em um novo mercado lançam um novo produto e tentam ressegmentá-lo como um operador de alto custo.
Alternativa 5:
Deve-se medir o progresso do desenvolvimento de uma Startup. Para isso, não há a necessidade de se entender bem o cliente ou de saber quanto ele esta disposto a pagar pela solução do seu problema, quais são os diferenciais competitivos do nosso produto e quais são as necessidades prioritárias do cliente.
Alternativa correta: 02
página do livro empreendedorismo, modelos de negócios e inovação: 30
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A alternativa 2) é a correta.
Infelizmente as startups são instituições, e precisam estar totalmente dentro da legalidade.
As startups estão se popularizando bastante desde a última década com o surgimento de vários modelos de empresas online, sem corpo físico.
Startup é um conceito de empresa rápida, instantânea que pressupõe o uso de tecnologia e de ideias inovadoras para se manter no mercado, nem sempre a ideia precisa ser inédita e única.
Startups são geralmente formas de gerar valor social, e como todo valor social agrega dinheiro, sempre será um movimento com fins lucrativos.
Perguntas interessantes