ENEM, perguntado por magalhaes8037, 3 meses atrás

Segundo Pasquini, Souza e Filipim (2018), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). PASQUINI. Adriana Salva terra; SOUZA. Marcia MariaPreviato de; FILIPIM. Priscila Viviane de Souza. Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógicona Educação Básica. (Reimpressão revista e atualizada)Maringá-Pr. : UniCesumar, 2018. 162 p. ​ Nesse sentido, o funcionamento do IDEB pode ser descrito como:.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
3

Resposta:

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

Explicação:


ednafcmoreira66: Alternativa D
sollarinha: Alternativa E, O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.
luvelasco29: correto afirmar que: O IDEB funciona como indicador nacional, que possibilita o monitoramento da qualidade da educação pela população, por meio de dados concretos. Portanto, é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP (Prova Brasil e Saeb).
darlynhajd: Está certíssima sua resposta.
liugomescte: Resposta correta!!
Respondido por sollarinha
3

Resposta:

Alternativa E

Explicação:

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.


luvelasco29: Concordo
darlynhajd: Concordo com sua resposta, ela está certíssima.
Perguntas interessantes