Pedagogia, perguntado por laira03, 1 ano atrás

Segundo os teóricos que estudam os três mitos filosóficos, é possível fazer três considerações:



I) “O Mito do Homem Natural” postula que há a existência de um estado ou essência originária do ser humano, que se corrompeu ou distorceu pela influência da civilização; em choque com o socialmente adquirido, que constitui o artificial, o estado natural do homem é sustentado como o genuíno ou ideal. É clara, nesta hipótese, a tradição religiosa, mesmo que seus autores fossem não-religiosos. Neste ponto de vista, implica-se que o homem natural é bom e é perturbado pela influência da organização social. O desenvolvimento da cultura dá, assim, um “verniz superficial” ao ser humano, mas por debaixo dele, existe uma natureza originária, que é fixa e irremovível.

II) “O Mito do Homem Isolado” postula que o ser humano é original e primitivamente - tanto espécie como indivíduo - um ser isolado, não social, que assimila com esforço a necessidade de se relacionar com outros indivíduos. Essa abstração está, de perto, ligada à do homem natural, e ambas passam por alto o fato de que o homem só é tal em função de ser social e que, inclusive, o alto grau de individualidade, do qual esse postulado é um reflexo, é também um produto social. Este ponto de vista é nomeado de “O Homem Isolado”.

III) “O Homem Abstrato” postula que o ser humano é dado como determinado, isolado das situações reais, históricas e presentes, nas quais transcorre sua vida, forma-se sua personalidade e se estabelecem relações de todo o tipo.



A partir do postulado acerca desses três mitos e da sua compreensão a respeito desse assunto, assinale a alternativa correta:


O ser humano é fruto da interação entre as dimensões natural e abstrata, porém, não incorpora sua historicidade, uma vez que a cada tempo da história o ser humano se constitui de uma maneira diferente.


O ser humano não pode ser concebido como ser natural, ser estudado isoladamente e nem concebido com ser abstrato, pois ele é um produto histórico, torna-se humano em função de ser social e é o conjunto de suas relações sociais.


O ser humano é essencialmente abstrato, descartando as variantes sociais e culturais como agregados não substanciais do seu ser, que se sobrepõem e inclusive subvertem uma primitiva natureza.


O ser humano é essencialmente um ser isolado, com capacidade de viver em coletividade, desde que não esteja sobre influência ou dominação de qualquer outro ser humano.


O ser humano é única e exclusivamente um ser natural, cuja abstração conduz tanto à concepção do homem isolado como à do natural.

ALGUÉM PODE POR FAVOR ME AJUDAR COM ESSA QUESTÃO

Soluções para a tarefa

Respondido por cristana
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" O Mito do homem Abstrato" Postula que o ser humano é dado como determinado, isolado das situações reais, históricas e presentes, nas quais transcorre sua vida, forma-se sua personalidade e se estabelecem relações de todo tipo, por toda a história primitiva o homem natural sofreu por várias transformações, causadas pelas descobertas no mundo me transição onde ocorreu as necessidades de comer, vestir, a caça, pesca e artesanato, confecção das suas armas, o comércio, as trocas por produtos, a sua sustentabilidades envolvida no seu contexto por séculos futuros, ele pode ser abstrato sim isto é, continuando  ele próprio mais com pensamento de transformação em um ambiente, que se renova na sua percepção humana, porém vivendo em sociedade, se isolando na maneira que depara por ameça, ou momento que não consegue resolver seus problemas, é inevitável ajuda de outro individuo, para que ele tenha sustentação para se apropriar dos seus benefícios. em um mundo globalizado onde as inovações estão presentes, grandes avanços acontecem, pois o homem é limitado nas suas atitudes, a sua crença objetiva no seu conhecimento tornando uma separação para cultuar um  poderoso capaz  elevar sua confiança.

Respondido por Robson24062019
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Resposta:

O ser humano não pode ser concebido como ser natural, ser estudado isoladamente e nem concebido com ser abstrato, pois ele é um produto histórico, torna-se humano em função de ser social e é o conjunto de suas relações sociais.

Explicação:

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