Sociologia, perguntado por kalinebarbosad93, 6 meses atrás

Segundo os pressupostos keynesianos, a economia pode encontrar seu nível de equilíbrio mesmo com um nível alto de desemprego, que vai permanecer assim até que haja intervenção do governo, através de uma política adequada de investimentos e de incentivos, capazes de sustentar a demanda efetiva, bem como manter os níveis de emprego e renda em alto ritmo. Podemos afirmar que: A) Faz-se necessário que o Estado regulem a taxa de juros, diminua os gastos públicos, sem investimentos por meio de empréstimos. B) Faz-se necessário que o Estado tenha instrumentos de política econômica, que não sejam de regulação da taxa de juros. C) Com cada elevação da renda, crescem também o consumo e o investimento. D) Com a diminuição da renda, crescem também o consumo e o investimento.​

Soluções para a tarefa

Respondido por RicardoRamos1998
1

A alternativa correta sobre a relação entre economia e emprego, a partir do Keynesianismo, é: "C) Com cada elevação da renda, crescem também o consumo e o investimento."

Para isso, é preciso compreender o que é o Keynesianismo e sua interpretação acerca das relações econômicas.

Keynesianismo e economia

O Keynesianismo é uma doutrina econômica criada por John Maynard Keynes, que propõe a intervenção do Estado na economia, sobretudo para gerar uma situação de pleno emprego.

Ou seja, em momentos de crise, deve-se ter uma política de estímulo ao investimento do Estado, com objetivo de melhorar a renda dos cidadãos.

O Keynesianismo também está relacionado com o surgimento do Estado de bem estar social, sobretudo após o contexto da Crise de 1929.

Para mais sobre Keynesianismo, leia: https://brainly.com.br/tarefa/1167981

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes