Geografia, perguntado por rosylima3355, 4 meses atrás

A correta alocação no balanço patrimonial (BP) dos recursos investidos pela empresa é de fundamental relevância para as análises e conclusões à cerca de sua situação econômico financeira. Nesse sentido quando uma empresa adquire ações elas devem ser registradas:

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
8

Quando as empresas compram ações, estas são contabilizadas em investimentos (ativos não correntes) se forem ações de outras empresas e em ações próprias como conta de redução (capital próprio) se forem ações próprias. Isto é mostrado em Alternativa A.

Ativos não correntes

Os ativos não correntes são todos os bens e direitos que pertencem a uma empresa e que podem ser convertidos em dinheiro a médio e longo prazo.

Este é o caso das ações: ao comprar ações, as empresas não só procuram lucros mas também beneficiam da valorização do preço das ações, que normalmente ocorre a longo prazo.

O ativo não corrente é um grupo de contas que inclui todos os ativos permanentes utilizados no funcionamento normal de uma empresa e dos seus negócios, bem como os direitos exercidos sobre eles.

Segue complemento da questão:

( )nos investimentos (ativo não circulante), quando se tratar de ações de outras empresas, e nas ações em tesouraria como conta redutora (patrimônio líquido), quando se tratar de ações da própria companhia.

( )nas aplicações financeiras como conta redutora (investimentos), quando se tratar de ações da própria companhia, nas ações em tesouraria (patrimônio líquido), quando se tratar de ações de outras empresas.

( )nos investimentos como conta redutora (ativo não circulantes), quando se tratar de ações da própria companhia, e nas ações em tesouraria (patrimônio líquido), quando se tratar de ações de outras empresas.

( )nas aplicações financeiras (ativo circulante), quando se tratar de ações da própria companhia, e nos investimentos (ativo não circulante), quando se tratar de ações de outras empresas.

( )nas ações em tesouraria (ativo não circulante), quando se tratar de ações da própria companhia, e nas aplicações financeiras (ativo circulante), quando se tratar de ações de outras empresas.

Saiba mais sobre ativo em: brainly.com.br/tarefa/16826226

#SPJ4


diedaferreira: Resposta: nos investimentos (ativo não circulante), quando se tratar de ações de outras empresas, e nas ações em tesouraria como conta redutora ( patrimônio líquido), quando se tratar de ações da própria companhia.
Respondido por daviellion
0

Resposta: nos investimentos (ativo não circulante), quando se tratar de ações de outras empresas, e nas ações em tesouraria como conta redutora (patrimônio líquido), quando se tratar de ações da própria companhia.

Explicação:

Gabarito

Perguntas interessantes