Segundo os pré-socráticos, a explicação do mundo se baseia: No algum princípio que se encontra dentro do próprio mundo. Na ideia de um ser superior que governa o mundo. Nas explicações de Heródoto na sua obra Histórias. Na mitologia grega relacionada a necessidade de investigar as coisas. Na busca de algo fora do mundo como o seu princípio.
Soluções para a tarefa
Os pré-socráticos voltaram seu pensamento para o imanente, isto é, o que há na realidade. Nesse sentido, eles ignoraram o pensamento puramente mitológico, e apesar de não o abandonarem, tentaram oferecer um pensamento mais racional e, portanto, em princípios imanentes.
Além disso, todos eles tentaram fundamentar em somente um princípio, ou seja, alguns deles diziam que a água era o princípio, o incondicionado, o fogo e assim em diante. Desse modo, todos eles apelaram para um pensamento racional sobre a physis baseado em um princípio dentro do mundo.
Resposta: No algum princípio que se encontra dentro do próprio mundo.
Explicação: (Gabarito da Estácio)
O mundo foi no foco da investigação dos pré-socráticos. Pretendiam descobrir um princípio do mundo a ser usado como a base da sua explicação. Para Tales, tal principio é água; Protágoras aponta o número como o princípio do mundo, etc. É essencial que eles procuraram e identificaram tal princípio dentro do próprio mundo. A origem e o principio do mundo não residem fora dele mesmo.