Saúde, perguntado por agudelo3615, 11 meses atrás

Segundo os estudos, os franceses, apesar de possuírem certos hábitos alimentares e tabagismo elevado, morrem menos de doenças cardiovasculares que pessoas do norte da Europa ou dos EUA. RENAUD, L.; LORGERIL, M. Wine, alcohol,platelets, and the french paradox for coronary heart disease. Lancet, v.339, n.8808, p.1523-26, 15 de junho de 1992. Os países estudados, incluindo a França tinham em comum o mesmo padrão dietético caracterizado por Escolha uma: a. alto consumo de gorduras trans e polinsaturadas. b. alto consumo de gordura saturada. c. alto consumo de flavonoides. d. alto consumo de alimentos da dieta do mediterrâneo. e. alto consumo de gordura insaturada.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
1

A alternativa correta é a  c. alto consumo de flavonoides.

Na maioria dos países, a alta ingestão de gordura saturada está positivamente relacionada à alta mortalidade por doença cardíaca coronária (DCC). No entanto, a situação na França é paradoxal, pois há alta ingestão de gordura saturada, mas baixa mortalidade por DCC. Este paradoxo pode ser atribuído em parte ao alto consumo de vinho.

Estudos epidemiológicos indicam que o consumo de álcool no nível de ingestão na França (20-30 g por dia) pode reduzir o risco de doença coronariana em pelo menos 40%. Acredita-se que o álcool proteja a CHD, prevenindo a aterosclerose pela ação do colesterol lipoproteínico de alta densidade, mas as concentrações séricas desse fator não são maiores na França do que em outros países.

Espero ter ajudado.

Respondido por siepierskiluana
5

Resposta:

Alto consumo de gordura saturada

Explicação:

Corrigida pelo AVA

Perguntas interessantes