Segundo Oliveira (2005) não há um modo absoluto de se conceber a infância, uma vez que as ideias em torno desse tempo de vida ganham sentido na sociedade e na época em que são forjadas. Apoiando-se neste, identifique qual das afirmações abaixo é correta. A constituição da concepção de infância é decorrente de cada instituição escolar Não se modifica através dos tempos. Um período da vida do ser humana a qual deve ser respeitada, unicamente, por conta das falas criativas e divertidas. A infância é uma criação social humana e a criança é um sujeito de relações sociais inserido em determinado contexto social e cultural, ou seja, um sujeito que “é” e não um “vir a ser”. A criança ainda é compreendida como o in-fans (o que não sabe falar) e, consequentemente, precisa ser orientada para o melhor desenvolvimento da linguagem.
Soluções para a tarefa
A infância é uma criação social humana e a criança é um sujeito de relações sociais inserido em determinado contexto social.
Observa-se que o termo infância deve ser representado como uma criação social humana que procura se alinhar com o desenvolvimento cronológico, além de ser objeto de estudo de diversos pesquisadores de desenvolvimento humano, como Wallon.
Dessa forma, é preciso que se tenham em mente que a infância será de acordo com o contexto social em que o aluno está inserido, todavia seu tempo deve ser respeitado e compreendido pelos educadores.
Resposta:
1 - Não se modifica através dos tempos.
2 - A criança ainda é compreendida como o in-fans (o que não sabe falar) e, consequentemente, precisa ser orientada para o melhor desenvolvimento da linguagem.
3 - A constituição da concepção de infância é decorrente de cada instituição escolar
4 - A infância é uma criação social humana e a criança é um sujeito de relações sociais inserido em determinado contexto social e cultural, ou seja, um sujeito que “é” e não um “vir a ser”.
Resposta correta:
5 - Um período da vida do ser humana a qual deve ser respeitada, unicamente, por conta das falas criativas e divertidas.
Explicação: