História, perguntado por olivia10franca, 4 meses atrás

Segundo o sistema de crenças egípcio, a morte consistia em um processo em que a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam. Dessa forma, desenvolveram-se variadas técnicas de mumificação capazes de preservar um cadáver durante anos a fio. A mumificação era realizada por um profissional específico. Após retirar as vísceras, os restos mortais da pessoa eram repousados em uma mistura contendo carbonato de sódio e água. Finalizada a imersão, diversas substâncias e ervas eram introduzidas no corpo para evitar a deterioração dos tecidos. Na etapa final do procedimento, o morto era enfaixado e coberto por uma cola que impedia a contaminação pelo ar. Para que a pessoa recebesse aprovação, seu coração deveria ser mais leve que uma pena. Caso contrário, o indivíduo não poderia entrar no Duat, uma espécie de submundo dos mortos, e sua cabeça era devorada por um deus com cabeça de crocodilo. Dessa maneira, a civilização egípcia dedicou uma grande importância a seus mortos e demonstrou. por meio destes rituais. um instigante traço de sua cultura. Tendo como base as informações citadas, comente de que forma a morte era interpretada pelos egípcios. *

Soluções para a tarefa

Respondido por flavianyandrademaia2
3

Resposta:

Segundo a religião egípcia, após a morte, o espírito era guiado pelo deus Anúbis até o Tribunal de Osíris, que o julgaria na presença de outros 42 deuses. Seu coração era pesado em uma balança, que tinha como contrapeso uma pena. Se o coração fosse mais leve que a pena, o espírito receberia a permissão para voltar e retomar seu corpo. Caso contrário, seria devorado por uma deusa com cabeça de jacaré. Os egípcios acreditavam em deuses híbridos: metade homem, metade animal (antropozoomorfia).

Explicação:

fonte: Google

espero ter ajudado

Respondido por Deriakmsoda
1

Resposta:

A morte para os antigos egípcios era vista apenas como uma passagem do mundo mortal para o mundo de Anúbis (deus do submundo na mitologia egípcia), mesmo assim eles creditavam que deveriam levar suas riquezas para lá por isso joias, tesouros, dinheiro era enterrada com a pessoa (geralmente o farao era quem detinha muito poder e riquezas )

Explicação:

Perguntas interessantes