Filosofia, perguntado por luannaraujoo122, 10 meses atrás

Segundo o filósofo Hans Jonas, a ética da responsabilidade é uma abordagem que nos possibilita pensar em uma ética em que ciência e tecnologia sejam utilizadas como meios para promover um senso de comunidade.



Para esse filósofo, a ética deve preocupar-se


a) com questões científicas e econômicas. O ser humano precisa entender-se como dominador da natureza e agir sempre conforme seus interesses pessoais.




b) em estabelecer vínculos. Cuidar, guardar e proteger são atitudes cruciais dessa ética. O ser humano deve entender-se como parte da natureza e de uma comunidade, fortalecendo esses vínculos.


c) em estabelecer normas. Cuidar, guardar e proteger são atitudes irrelevantes para essa ética. O ser humano deve entender-se como parte da natureza e de uma comunidade, intensificando o sentido dessas normas.




d) com os interesses vinculados à ideia de progresso e desenvolvimento do capitalismo. Cuidar, guardar e proteger são procedimentos nocivos para essa ética. O ser humano deve entender-se como parte da sua cultura, mas sabendo sempre que é o ser mais importante.




e) em estabelecer normas de conduta baseadas em princípios universais e na ideia de dever. Explorar, dominar e produzir são procedimentos cruciais dessa ética. O ser humano deve entender-se como parte da natureza e de uma comunidade, reformulando continuamente as normas

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
6

b) em estabelecer vínculos. Cuidar, guardar e proteger são atitudes cruciais dessa ética. O ser humano deve entender-se como parte da natureza e de uma comunidade, fortalecendo esses vínculos.

A ética da responsabilidade está fundamentada na ideia de que o ser humano deve ser capaz de fortalecer cada vez mais o senso de comunidade, por meio de um alinhamento com as tecnologias e ciência.

Para isso, as novas descobertas científicas fomentam esta união, também através da busca pela qualidade de vida dos cidadãos.

Perguntas interessantes