Filosofia, perguntado por letíciavsconcelos1, 1 ano atrás

segundo o fIlosofo bergson o que e tempo?

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusbrvitor
6
Duração na obra do filósofo francês Henri Bergson é o correr do tempo uno e interpenetrado. Os momentos temporais somados uns aos outros formam um todo indivisível. Opõe-se ao tempo físico ou sucessão que é passível de ser calculado e analisado. O tempo vivido é incompreensível para a inteligência lógica por ser qualitativo, enquanto o tempo físico é quantitativo. Tempo e espaço não pertencem, portanto, a mesma natureza.
Respondido por BrenoSousaOliveira
0

Enquanto para a física clássica o tempo e espaço são intrinsecamente ligados, para Bergson não são.

Filosofia e o tempo

Henri Bergson foi um filósofo que tinha por objetivo estudar a relação da filosofia com o tempo. Para a física clássica o tempo é linear, isto é, ele é uma estrutura da realidade que pode ser divisível em passado, presente e futuro. De forma que o espaço é uma dimensão associada ao próprio espaço.

Já para Henri Bergson a noção do tempo é algo diferente, para ele o tempo era uma unidade e não algo divisível. Para ele o tempo vivido não pode ser compreendido logicamente por ser qualitativo, enquanto o tempo físico é quantitativo. Por isso tempo e espaço seriam elementos distintos.

Para saber mais sobre o tempo em Bergson, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/35896284

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes