Filosofia, perguntado por fellipe158, 1 ano atrás

Segundo o entendimento proposto por Bauman (BAUMAN, Zygmunt. O mal-estar da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998)?, o crescimento dos delitos pessoais na Inglaterra e no País de Gales, entre 1981 e 1993, está relacionado à:
Escolha uma:
a. Concentração de renda.
b. Instalação do sistema parlamentarista, naquelas regiões europeias.
c. Ascenção do comunismo, no Leste Europeu.
d. Crise do petróleo, em 1973.
e. Entrada do Reino Unido na Zona do Euro.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
3

Olá!


A compreensão de Bauman a respeito do porque os delitos pessoais cresceram na Inglaterra e no País de Gales entre os anos apontados, quais sejam 1981 e 1993, está associada ao processo de concentração de renda, dado que é o acumulo de capital e a construção de uma mentalidade de sucesso aliada ao crescimento financeiro e ao consumo, que provoca a ânsia pelos roubos e furtos visando o alcance de uma dada condição considerada benéfica pelo indivíduo.


Letra a), portanto.

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa A está correta.

Zygmunt Bauman foi um sociólogo polonês, que contribuiu para o desenvolvimento do pensamento na era moderna, nascido em 1925, seu falecimento aconteceu em 2017.

Dentre as principais obras de Zygmunt Bauman temos:

Modernidade líquida;

  • Amor líquido;
  • Vida líquida;
  • Pensando sociologicamente;
  • Tempos líquidos;
  • Vida para o consumo, entre outros.
  • Mundo líquido zygmunt bauman

Bauman define a modernidade líquida a partir da ideia que a o mundo atual, e, a modernidade são imediatos, ou seja, ela se relaciona com o tempo e as mudanças dinâmicas da sociedade moderna.

Por isso, ele define a liquidez moderna como uma infinidade de experiências negativas, que geram um afastamento do indivíduo, aumentando a exclusão e afirmando a insegurança na população.

Mais do tema:

https://brainly.com.br/tarefa/21301366

Anexos:
Perguntas interessantes