Português, perguntado por pocahontaskocou, 1 ano atrás

Segundo o Currículo (2012, p. 31 – edição online) ¨A disciplina de Língua Portuguesa pode centrar-se: 1. no conjunto de regras que nos leva a produzir frases e dali chegarmos aos enunciados concretos. 2. nos enunciados que circulam efetivamente no cotidiano e que seguem regras específicas as quais permitem a comunicação.” Para que o professor consiga atingir esses objetivos, deve refletir o ensino da língua sob a seguinte perspectiva: Nas comunidades socioeconomicamente mais desenvolvidas a língua é mais rica, mais perfeita e mais expressiva – melhor, portanto. Os contextos sociais em que a linguagem se constitui não são uniformes, razão porque nenhuma língua pode ser utilizada de maneira uniforme. Todavia, nunca se deve perder de vista que a língua formal é a mais adequada sempre. A dinamicidade da língua favorece as mudanças contínuas nos usos que dela fazem seus falantes, razão por que não existem línguas sem variações. Basta observar, por exemplo, os registros escritos pelos usuários da internet. A diversidade linguística pode ser considerada um aspecto negativo do ponto de vista do ensino de gramática, pois o “falar errado” das comunidades menos escolarizadas é avaliado como um “falar mais pobre” e, portanto, deve ser corrigido para se aproximar o mais possível do “falar correto”. As línguas são estruturas inteiramente prontas à disposição dos falantes: a eles cabe respeitar essas estruturas, que, assim, se perpetuam sem variação.

Soluções para a tarefa

Respondido por Ros33
10

A dinamicidade da língua favorece as mudanças contínuas nos usos que dela fazem seus falantes, razão por que não existem línguas sem variações. Basta observar, por exemplo, os registros escritos pelos usuários da internet.

deuruim: A dinamicidade da língua favorece as mudanças contínuas nos usos que dela fazem seus falantes, razão por que não existem línguas sem variações. Basta observar, por exemplo, os registros escritos pelos usuários da internet.
Perguntas interessantes