História, perguntado por LorenaQuaglia928, 9 meses atrás

Segundo o cientista social Celso Uemori, "A noção de ‘luta pela existência’ de Charles Darwin foi apropriada por diversas tendências intelectuais e serviu a vários propósitos políticos. Ela deu suporte para aqueles que queriam legitimar o capitalismo e fazer apologia do individualismo, do mercado, do fim dos monopólios e da competição. Ensejou concepções conservadoras como a prática da eugenia, a justificação do elitismo, da conquista e da colonização dos europeus sobre as populações asiáticas e africanas e o racismo". UEMORI, Celso. Darwin por Manoel Bomfim. In: Revista Brasileira História, vol. 28, no 56, São Paulo, 2008.Assinale a opção que melhor sintetiza a proposta de Charles Darwin.(A) Coletivismo e o fim da propriedade privada são expressões legítimas da seleção natural das espécies e demonstram a validade da teoria hereditária das raças humanas. (B) Cada espécie tem uma trajetória de evolução, independente das condições da natureza, porque a ação determinante sobre o desenvolvimento é cultural. (C) A seleção natural é uma derivação complexa do criacionismo que combina ambiente, sociedade e relações sociais, admitindo que há dois caminhos para a evolução. (D) A inteligência é sempre hereditária, independente das condições socioeconômicas dos indivíduos e vincula-se aos arquétipos e ao ambiente cultural. (E) A cada geração, a seleção natural da espécie favorece a permanência de características adaptadas e constantemente aprimoradas em relação ao ambiente.

#UFF

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

Alternativa correta. (E) A cada geração, a seleção natural da espécie favorece a permanência de características adaptadas e constantemente aprimoradas em relação ao ambiente.

A seleção natural é compreendida como um processo natural que ocorre em todos os ecossistemas, de forma que as espécies que apresentam a maior adaptabilidade às pressões ambientais permanecem vivas.

Esta ideia foi desenvolvida pelo renomado cientista Charles Darwin, que mostrou que seres vivos poderiam sobreviver em condições adversas, por serem capazes de apresentar variabilidade genética e desenvolver características fenotípicas mais adaptáveis.

Perguntas interessantes