Segundo o Banco de Dados Tropicais (BDT), a conservação da biodiversidade nas unidades de conservação do Cerrado brasileiro enfrenta alguns obstáculos. De acordo com o que vem sendo noticiado pelas mídias sobre os estudos sobre os Impactos ambientais/Gestão Ambiental e com base na informação acima, assinale a alternativa correta.
A baixa remuneração, poucas oportunidades de ascensão profissional, carência de equipamento e capacidade administrativa dos responsáveis pelo monitoramento de áreas protegidas, que, muitas vezes, resultam em instituições corroídas pela burocracia e a corrupção.
Os recursos naturais são explorados, objetivando o benefício das populações locais.
A existência de uma quantidade excessiva de unidades de conservação do Cerrado impede o manejo e a gestão corretos destas unidades.
As poucas pesquisas são aplicadas na resolução de problemas ambientais, havendo comunicação entre o meio científico e os gestores ambientais. Os esforços conservacionistas atuam sobre um número grande de mamíferos, aves, ou espécies de plantas, ou no estabelecimento de áreas protegidas, o que torna o acervo biológico conhecido.
O insuficiente conhecimento sobre os ecossistemas e espécies do cerrado, relegado a um segundo plano, quer na conservação, quer em recursos, para estudos e inventários, assim como ocorre com a Amazônia e à Floresta Atlântica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá!
São causas da corrosão das instituições pela corrupção e pela burocracia:
Falta de oportunidades de crescimento profissional;
Falta de materiais, equipamentos e capacitação administrativa;
Baixa remuneração;
Entre outras.
Os locais estão sendo cada vez menos protegidos da forma que se espera. Isso porque os ambientes protegidos estao se degradando de maneira geométrica, o que traz péssimas consequências para o meio ambiente e os seres humanos.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás