Segundo Milton Santos, o Tempo do Mundo é o das empresas multinacionais e o das instituições supranacionais. O Tempo dos Estados-Nações é o tempo dos Estados nacionais e das grandes firmas nacionais. Entre esses dois, haveria um tempo regional – o das organizações regionais supranacionais – em que funcionariam A) os sistemas naturais, como o clima e o relevo. B) os mercados comuns regionais, como o Nafta. C) os territórios híbridos, como o do narcotráfico. D) as redes urbanas, como as das regiões metropolitanas. E) os movimentos sociais locais, como o MTST.
Soluções para a tarefa
eu marcaria B, pois é o que me remete quando se fala em "organizações regionais supranacionais".
trecho tirado do wikipedia: "Atualmente considera-se o termo de supranacionalismo aos blocos supranacionais ligados por ações estratégicas ou operações estratégicas, de origem principalmente económicas e culturais"
Sobre o tempo das organizações regionais supranacionais, é correto o que se afirma em; Alternativa B:
- Os mercados comuns regionais, como o Nafta.
Empresas multinacionais são aquelas que operam em mais de um país. Elas são o resultado da globalização econômica e tendem a distribuir as atividades de sua cadeia produtiva, como a manufatura ou a administração, em diferentes partes do mundo.
Organizações regionais ou supranacionais é um sistema no qual certos estados atribuem parte de seus poderes a organizações internacionais que afetam mais de uma nação, por exemplo, o Mercosul.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25829234