Segundo Mandela (2005), a sociedade não nasce odiando uma pessoa ou grupo por conta da cor da sua pele e é, no contexto da cultura, que a sociedade aprende a odiar. Dessa feita, se nós aprendemos a odiar, também podemos aprender a respeitar, a acolher e a celebrar as diferenças, reconhecendo o outro como verdadeiramente outro, em sua diversidade (e vice-versa). A partir desse entendimento, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
A sociedade não nasce com preconceitos e odiando outras pessoas, mas aprendem com um determinado grupo, por exemplo, o racismo que é expresso de forma individual, a resposta correta é a letra E)
Sociedade sem preconceitos – o que saber?
O preconceito, a discriminação ou racismo nascem a partir de expressões de violência que são originadas em locais onde há a maior concentração de pessoas que não aceitam conviver com outras pessoas por características individuais e que não influenciam em nada na convivência.
Por isso, é bem possível sonhar com um mundo sem preconceitos, mesmo que isso possa demorar mais um pouco, com a chegada da nova geração esse sentimento de superioridade entre pessoas em razão da cor está sendo deixado de lado.
Segue o complemento da questão abaixo:
a_ A negação histórica da população negra nas obras de literatura infantil são um exemplo da cultura de diversidade brasileira.
b_No formato da questão racial, nas redes sociais as práticas são monopolizadas e organizadas pelo Estado.
c_Dados estatísticos demostram que as desvantagens da população negra no mercado de trabalho são infimas no bojo da história contemporânea.
d_Os índices do analfabetismo da população negra é um exemplo das políticas de ações afirmativas no brasil.
e_Racismo pode ser expresso de maneira individual ou institucional,sendo que no individual é caracterizado por atos de uma pessoa contra outra.
Saiba mais sobre preconceitos em: https://brainly.com.br/tarefa/23713597
#SPJ4