Segundo Luciana Alves, para combater o racismo e mudar de postura em relação a ele, é fundamental: a. Ouvir com atenção os discursos e orientações de especialistas e ativistas. b. Reconhecer expressões racistas existentes em práticas naturalizadas. c. Passar por um "letramento racial" que dispense o legado histórico. d. Prestar atenção às práticas históricas e às orientações da educadora. e. Estudar detalhadamente a história e a formação do Brasil.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa B
Explicação: Conforme a educadora da Unifesp, Luciana Alves: “Uma das principais coisas é atenção
à linguagem. A gente tem uma linguagem sexista, racista, homofóbica, que passa pelas piadas e pelo uso de termos que a gente já naturalizou. ‘A coisa tá preta!’, ‘denegrir’,
‘serviço de preto’...”.
De acordo com Luciana Alves, temos que para combater o racismo é necessário prestar atenção em:
B. Reconhecer expressões racistas existentes em práticas naturalizadas.
O racismo sendo algo estrutural em diversas sociedades
Expressões e também frases soltas que remetem a traços e aspectos do racismo é algo amplamente utilizado por diversos indivíduos, mesmo que seja algo sem perceber.
No entanto, mudar essa estrutura e hábito é algo totalmente fundamental. A educação é um dos principais meios de combate ao racismo. Instruir todas as pessoas desde cedo que este ato é abominável e totalmente errôneo é importante para uma evolução do ser humano.
Veja mais sobre o racismo em
brainly.com.br/tarefa/12489026
#SPJ2