Segundo Leal (2005)
“Planejar e pensar andam juntos. Ao começar o dia, o homem pensa e distribui suas atividades no tempo: o que irá fazer, como fazer, para que fazer, com o que fazer etc. Nas mais simples e corriqueiras ações humanas, quando o homem pensa de forma a atender suas metas e seus objetivos, ele está planejando, sem necessariamente criar um instrumental técnico que norteie suas ações. Essas observações iniciais estão sendo expressas, apenas para chamar atenção sobre o aspecto cotidiano da ação de planejar e como o planejamento faz parte da vida. Aquele que não mais planeja, talvez já tenha robotizado suas ações, portanto, quem sabe, não tem a consciência do que está fazendo, nem se ainda pode construir alguma coisa. Alguns até dizem: “Nem preciso mais pensar, vou fazendo o que me mandam fazer... Eu não necessito planejar, já vou fazendo, porque sei onde vai dar...”. E assim por diante.”
LEAL, Regina Barros. Planejamento de ensino: peculiaridades significativas. Revista Iberoamericana de Educación (ISSN: 1681-5653)
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O plano de aula é uma referência para que o professor possa conduzir sua atividade profissional com maior segurança e qualidade.
b. O planejamento de aula é essencial para um desempenho mais seguro e com maior qualidade, logo um professor experiente não precisa planejar sua aula, já tem muita prática.
c. Ao desenvolver um plano de aula, o professor deve somente atentar para os conteúdos que terá que trabalhar com os alunos.
d. O planejamento não deve fazer parte da vida de um professor, pois toma muito do seu tempo
Verificar
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A-) O plano de aula é uma referencia para que o professor possa conduzir sua atividade profissional com maior segurança e qualidade.
Perguntas interessantes