Segundo kauark, manhães, & medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – pesquisa aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – pesquisa básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais
Soluções para a tarefa
A pesquisa básica está relacionada com as necessidades básicas, mas ao mesmo tempo específicas de uma população, região ou grupo social. Já a pesquisa aplicada é aquela que utilizamos da ciência como base e para a conclusão. Dessa forma, torna-se notório que ambos os tipos de pesquisa são importantes para o avanço da ciência.
Pesquisas básicas e aplicadas e suas características
Já sabemos que as pesquisas são importantes porque contribuem com o avanço científico, nesse caso as pesquisas podem ser básicas e aplicadas, como já citadas anteriormente.
No caso das pesquisas básicas, elas são feitas como alternativas de soluções para algumas teorias científicas, e as aplicadas são feitas com o intuito de descobrir novas teorias científicas.
Leia mais sobre Pesquisas básicas e aplicadas: https://brainly.com.br/tarefa/20834738
#SPJ4