Segundo Dornelas (2012), o empreendedor deve avaliar a oportunidade que tem em mãos, para evitar despender tempo e recursos em uma ideia que, talvez, não agregue tanto valor ao negócio nascente ou já criado. Para se empreender, é preciso seguir conceitos, práticas e realidade, sempre pensando no sucesso da empresa ou na criação do novo negócio. É preciso identificar a oportunidade e, nesse sentido, o autor apresenta um guia com alguns fatores que devem ser analisados para saber se uma ideia é uma boa oportunidade.
Soluções para a tarefa
I e III.
Porque a oportunidade de negócio deve ser capaz de resolver os problemas dos consumidores (com a oferta de produtos e serviços) e ser economicamente viável para o empreendedor.
Nessa perspectiva, podemos observar que esses fatores são determinantes para uma atuação mais assertiva, de modo que o empreendedor não tenha dores de cabeça em seu planejamento financeiro.
Por fim, a boa oportunidade de negócio é aquela que proporciona benefícios para os consumidores e ganhos financeiros para o empreendedor.
Segue o restante da pergunta.
(...)
I-Necessidade dos clientes: identificadas, receptíveis, atingíveis.
II-Estrutura do mercado: competição consolidada, mercado maduro ou em declínio.
III-Necessidade de capital inicial: baixa a moderada.
IV-Envolvimento com o negócio: apenas interesse financeiro.
Siga firme na direção dos seus sonhos!
Resposta:
I e III
Explicaç