Administração, perguntado por michellumos, 1 ano atrás

Segundo a autora Gramigna (on line, 2015), dentre os vários aplicativos na linha participativo-vivencial, estão os Jogos de Empresa. Esses foram usados pela primeira vez como instrumento de treinamento de executivos na década de 1950, nos Estados Unidos. Posteriormente, devido aos resultados alcançados, tiveram grande aceitação na Alemanha e na Inglaterra. No Brasil, chegaram com força total na década de 1980. A princípio, os jogos eram traduzidos e, com o passar dos anos, profissionais e pesquisadores do tema criaram seu próprio modelo. Hoje, temos no mercado uma variedade razoável de jogos, cuja característica é a “adaptação à nossa cultura e às nossas necessidades específicas”. A respeito dos jogos e das vivências e com base no material de estudo, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:

I. Vivência e jogo são sinônimos.

II. Todo jogo implica em vivência.

III. Toda vivência é um jogo.

IV. Vivência e jogo são embasados em situações reais.

ALTERNATIVAS

Somente as afirmativas I e III estão corretas.


Somente as afirmativas II e IV estão corretas.


Somente as afirmativas I e IV estão corretas.


Somente as afirmativas II e III estão corretas.


Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por acxavier
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II e IV - são as minhas respostas (pg. 30 do livro)
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