Século XXI-ser moderno é correr riscos,é quebrar tabus,é expressão da nossa liberdade de ser,de sentir,de "causar",abalando alircec tão demodês.É querer deixar nossa marca no mundo.E como realizar tal desejo?[...]
Quando o tema é tatuagem,por exemplo,o maior problema é o fato de o jovem (menor de idade) realizá-lá sem o consentimento dos pais.O que é proibido de lei.
É interessante acrescentar ainda que uma boa conversa sobre o assunto vale muito mais que um simples sim ou não entoado pelo responsável.Eclarecimento é essencial a criança e ao adolescente,afim de que eles compreendam que as escolhas implicam arrependimento ou maturidade para assumir a consequência das próprias atitudes comportamentais,num futuro próximo.
Note,entre tanto,que o problema não é a tatuagem e,sim,o que essa marca representa.Simbolos que podem exteriorizar elementos preconceituosos,religiosos,racistas,extremistas,ligados as drogas,ao álcool,à declaração de amor etc...
Segundo o velho clichê o que *realmente* importa não é a aparência mas a essência,conhecer a nós mesmos e o nosso papel na sociedade é fundamental para que não sejamos fantoches da moda,ou de um grupo entregue ao non-sense.Procurar informações,conversar como adultos,com especialistas,antes de tomar qualquer atitude não é dependência,é aprendizado.
*"Questões"*
1-Qual é o ponto de vista da autora,a respeito da tatuagem em menores de idade?
2-Ao se proporcionar em relação ás intervenções dos responsáveis quanto á tatuagem em menores de idade,a autora sugere que nós se trata de dizer sim ou não.Quais aspectos ela propõe que sejam considerados,além desse posicionamento?
2-Releia o último parágrafo do texto.Você concorda com o ponto de vista da autora,sobre uma possível submissão dos indivíduos á modismos?comentem
ME AJUDEEMMM POR FAVOR,PRECISO ENTREGAR AMANHÃ!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
1. A autora não é contra nem a favor da tatuagem em menores de idade. Ela apenas acha importante o jovem ter autorização dos pais e refletir sobre as consequência desse ato.
2. Os aspectos que ela propõe que sejam considerados, além desse posicionamento, são:
esclarecimento e maturidade para assumir a consequência das próprias atitudes
3. Resposta pessoal.
Dica: Reflita se você concorda ou não com a posição de autora de que muitas pessoas se tornam fantoches da moda ou de um grupo, agindo sem reflexão e apenas tomando atitudes para se adequar ao padrão vigente, como a moda das tatuagens.
Perguntas interessantes