Sebastião Douglas tem uma grande empresa de fast-food, que utiliza a estratégia de franchising. A empresa funciona de maneira semelhante em todas suas franquias, em que todas as ações são planejadas previamente e as interações com os clientes são tudo, menos espontâneas. Há um guia detalhado de instruções que deve ser seguido, e os empregados são frequentemente treinados para produzir os “melhores resultados” no trabalho. Na MSebast’s, há uma ficha de avaliação dos empregados, na qual a simples tarefa de um pedido é avaliada em 35 pontos distintos.
Reservando-se apenas às informações explicitadas no caso, é correto auferir que:
a) a estrutura funcional é a adotada no caso, pois as tarefas são agregadas de acordo com a função organizacional.
b) é um caso de uma empresa que adota o modelo orgânico, pois são capazes de responder de forma rápida e criativa aos desafios ambientais.
c) a estrutura matricial é a que pode potencializar o lucro da MSebast’s.
d) a estratégia de franchising não é o ideal para a MSebast’s.
e) é um exemplo onde se predomina a natureza rotineira, onde as atividades tendem a ser impessoais, ou seja, é um caso de modelo mecanicista
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
Explicação:a estrutura funcional é a adotada no caso, pois as tarefas são agregadas de acordo com a função organizacional.
Respondido por
4
Resposta: e) é um exemplo onde se predomina a natureza rotineira, onde as atividades tendem a ser impessoais, ou seja, é um caso de modelo mecanicista
Explicação:
Perguntas interessantes
Administração,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Nenhuma discussão sobre comunicação estaria completa sem uma análise da comunicação não verbal, que inclui os movimentos corporais, a entonação ou ênfase dada às palavras, a expressão facial e o distanciamento físico, por exemplo, entre o emissor e o receptor.
Um exemplo é: independentemente do que está dizendo, uma pessoa que olha para o relógio a toda hora está enviando uma mensagem de que gostaria de encerrar a conversa.