História, perguntado por tayssaaraujo42pa4anj, 6 meses atrás

Se vc não for responder minha pergunta....Não pegue meus pontos por favor deixe outra pessoa responder.



*cite as leituras bíblicas que falam sobre a Páscoa:​

Soluções para a tarefa

Respondido por lalauraguardini
2

Resposta:

1) Isaías 53:3-5.

Nada sobre o sofrimento do Senhor foi justo: O que Ele suportou, nós é que merecíamos! (Rm 3:9-19)

Era desprezado e abandonado pelos homens; homem sujeito à dor, familiarizado com o sofrimento, como pessoa de quem todos escondem o rosto; desprezado, não fazíamos caso nenhum dele.

E no entanto, eram nossos sofrimentos que ele levava sobre si, nossas dores que ele carregava. Mas nós o tínhamos como vítima do castigo, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi trespassado por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniquidades.

O castigo que havia de trazer-nos a paz, caiu sobre ele, sim, por suas feridas fomos curados.

2) João 11:25-26.

Um simples “sim” muda tudo!

Jesus lhe disse: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crés nisto?

(Bíblia Peshitta)

3) Atos 4:33 (O maior significado da Páscoa, a ressurreição de Jesus).

Os discípulos diziam para que todos dessem ouvidos ao que eles tinham visto: a graça de Deus ressuscitou a Jesus (por amor a nós)!

E com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e havia uma abundante graça sobre todos eles.

4) Lucas 24:2-3.

Se o corpo tivesse permanecido no túmulo, a história de Jesus teria terminado lá naquele mesmo local, mas porque o túmulo estava vazio, sua história durará para sempre!

E elas acharam a pedra do sepulcro revolvida. E, elas entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

5) 1 Coríntios 15:3-8 (a morte e ressurreição do “Cristo”, isto é, Ungido, na páscoa).

O apóstolo Paulo entendeu os argumentos que seriam levantados para semear dúvidas a respeito da ressurreição do Senhor.

Ele também entendeu o poder de mais de 500 testemunhas oculares do evento.

Porque em primeiro lugar eu vos entreguei segundo o que recebi: que o Cristo morreu por nossos pecados, como está escrito; que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, como está escrito, e apareceu a Cefas e depois aos doze.

Depois apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais muitos ainda vivem, e alguns dormiram.

Depois destes apareceu a Tiago, depois a todos os apóstolos, e por último de todos, como a um nascido fora do tempo, também apareceu a mim.

6) Romanos 6:8-11.

A morte não tem mais poder sobre aqueles que confiam no Senhor, pois ele a dominou! (Jo 6:54)

Portanto, se morremos com o Cristo, cremos que com o próprio Cristo, viveremos, porque nós sabemos que o Cristo ressuscitou dentre os mortos, e não morrerá novamente, porque a morte não tem domínio sobre Ele, já que porquanto Ele morreu, para o pecado morreu uma vez, mas porquanto vive, para Deus vive.

Desta maneira, também vós, considerai a vós mesmos que estais mortos para o pecado, mas vivos para Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

(Bíblia Peshitta)

Se há uma semana santa, este é o verdadeiro sentido dela; se há uma páscoa, este é o seu real significado!

A morte e a ressurreição do Senhor Jesus, o Filho de Deus, foi para carregar os nossos pecados (Jo 1:29), e assim nos reconciliar com nosso Pai e Criador (2 Co 5:18-20).

Assim como os judeus do tempo dos apóstolos tinham que entender que a Páscoa deles agora era o Senhor, desfazendo-se do significado que era transitório (2 Co 3:11), também devemos nos desfazer da cultura adotada pelo ser humano que nada tem a ver com o que é a páscoa de verdade, e nos apegar ao nosso Senhor, que deu a vida por nós!

Purificai-vos da velha levedura, para que sejais uma massa nova, de tal maneira que sejais pão sem levedura, porque o Cristo é nossa Páscoa, que foi sacrificado por nós. Por este motivo, celebremos a festa, não com a velha levedura nem com a levedura da maldade e amargura, mas com a levedura da pureza e santidade.

(1 Coríntios 5:7-8 Bíblia Peshitta)

Explicação:

Confia mano

Respondido por miguelkendi013453
3

Resposta:

Isaías 53:3-5.

Explicação:

Perguntas interessantes