História, perguntado por biasinhacapel, 3 meses atrás

Se para Foucault (2007) é preciso problematizar os objetos do conhecimento e as práticas que os dão sentido, uma vez que esses objetos são criados numa relação de poder em um determinado tempo, o autor em Histoire de la sexualité (2007) se vê às voltas a um elemento que há muito tempo era objeto de disputas políticas e dos mais variados saberes: o sexo.
Considerando este excerto acerca da sexualidade para Foucault, assinale a alternativa CORRETA:


a.
Em Foucault, sexo deverá ser pensado enquanto reprimido, ou antes, enquanto uma categoria que nos é pré-existente como um dado empírico inscrito em nosso corpo que forçosamente escondemos em nome de uma vida social comum.


b.
Para Foucault o sexo havia sido suprimido em todo o seu potencial biológico para ser enquadrado numa ordem sexual burguesa, onde os silêncios sobre os desejos se sobreporiam à realização destes.


c.
O exame da hipótese de um sexo cujo potencial fora aprisionado em um corpo levava, para Foucault, a um questionamento mais fundamental acerca da relação entre sexo e poder.


d.
Ao examinar a hipótese de um sexo cujo potencial fora liberado por um corpo, levava Foucault a um questionamento mais fundamental acerca da relação entre sexo e poder.

e.
Visto que o filósofo só podia conceber um poder que fosse necessariamente repressivo, seria preciso problematizar a hipótese corrente à época de que a sexualidade estaria em um processo de liberação no século XX.


biasinhacapel: Resposta certa: Letra C.

Soluções para a tarefa

Respondido por gislonsrp72ugg
6

Resposta:

O exame da hipótese de um sexo cujo potencial fora aprisionado em um corpo levava, para Foucault, a um questionamento mais fundamental acerca da relação entre sexo e poder.

Explicação:

Perguntas interessantes