Se o senhor N.N. morre, diz-se que morre o portador do nome, e não que morre asignificação do nome. E seria absurdo falar assim, pois, se o nome deixasse de ter significado, nãohaveria nenhum sentido em dizer: "O senhor N.N. morreu".Wittgenstein. Investigações Filosóficas. Coleção Os Pensadores.A passagem acima ilustra um argumento de Wittgenstein contra determinada concepção de significado. Analise oargumento em questão, destacando< o modelo de argumento utilizado;< a tese criticada;< a crítica realizada.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O autor pretendia dialogar sobre a perspectiva da investigação filosófica, ou seja, a partir do questionamento sobre a veracidade da imagem, os alunos de sua universidade poderiam dialogar sobre o fato.
Podemos observar que para Wittgenstein o indivíduo com o passar do tempo passou a cada vez mais se mostrar individualista interagindo com questões próprias, o que remete a sua reflexão sobre a ideia de linguagem privada, tirando parte dessa individualidade e o colocando como parte do todo, associando suas linguagens com o grupo e a sociedade ao seu redor.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás