Informática, perguntado por tacitoau, 6 meses atrás

Se dois países diferentes pretendem comerciar ente si, é necessário que exista alguma forma de conversão das moedas. Assim, por exemplo, se o Brasil deseja vender café aos Estados Unidos, é necessário que exista alguma medida para converter o preço do café brasileiro em dólares. Tal medida é exatamente a taxa de câmbio - se cada dólar custar R$ 2,00 e o quilo do café em reais for R$ 4,00 em dólares será U$ 2.


​​GREMAUD, P. et. al. Manual de Economia. 6 ed. São Paulo: Saraiva, 2011.


Sobre a ampliada temática relativa ao comércio internacional, ​avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas.


I. A taxa de câmbio é a medida pela qual a moeda de um país qualquer pode ser convertida em moeda de outro país.

II. A teoria das vantagens comparativas afirma que uma nação exportará sempre aqueles produtos que fabricar com custos relativamente menores que de outros e importará os produtos nos quais tenha custos relativamente maiores, o que trará vantagens para ambas.

III. As taxas de câmbio desempenham um papel central no comércio nacional porque nos permitem comparar os preços de bens e serviços produzidos num mesmo país.


​As afirmações I, II e III são respectivamente:

Alternativas

Alternativa 1:

V, V, F.


Alternativa 2:

F, F, V.


Alternativa 3:

V, V, V.


Alternativa 4:

F, V, F.


Alternativa 5:

F, F, F.

Soluções para a tarefa

Respondido por ramosschelder
12

Resposta:

Coloquei a alternativa 1) V,V,F

Explicação:

I. " A taxa de câmbio é a medida de conversão da moeda nacional em moeda de outros países, em outras palavras, é o preço de uma moeda expressa em outra. Pode também ser definida como o preço da moeda estrangeira (divisa) em termos da moeda nacional. É uma variável econômica muito importante porque intermedia todas as transações entre residentes e não-residentes de um país; todas as contas do balanço de pagamentos são influenciadas pela taxa de câmbio."

II. A explicação está na Página 137 do Livro de Economia em PDF.

"Assim, a teoria das vantagens comparativas  

(David Ricardo, 1817) sugere que cada país deve se especializar na produção da mercadoria em que é relativamente mais eficiente  

(ou que tenha um custo relativamente menor).

Determinado país deverá importar bens cuja produção implicar um custo relativamente maior. "

III.  A explicação está na Página 139 do Livro de Economia em PDF.

"As taxas de câmbio desempenham um papel central no comércio internacional porque nos permitem comparar os preços de bens e serviços produzidos em diferentes países"

Respondido por flaviosarmento
1

Resposta:

Alternativa 1

Explicação:

Perguntas interessantes