se dinheiro é feito de papel e o papel é feito de árvore quer dizer que dinheiro da em árvore
Soluções para a tarefa
Dinheiro desse em árvore?
Não, você não sairia pegando nota de R$ 100 por aí. Dinheiro tem de ser escasso para ter valor, ou ninguém o usaria como moeda de troca. Por isso, o governo não permitiria que nascesse dinheiro no quintal de qualquer um – controlaria ele mesmo toda a plantação. Quer dizer, mais ou menos. […]
Não, você não sairia pegando nota de R$ 100 por aí. Dinheiro tem de ser escasso para ter valor, ou ninguém o usaria como moeda de troca. Por isso, o governo não permitiria que nascesse dinheiro no quintal de qualquer um – controlaria ele mesmo toda a plantação. Quer dizer, mais ou menos. O governo estaria nas mãos da natureza. Teríamos safras boas e safras ruins de dinheiro, de acordo com o clima. Mas depender da natureza não seria algo tão estranho assim para a economia. Afinal, dinheiro já deu em árvore: maias e astecas usavam cacau como moeda. Bastaria que os governos se adaptassem, estocando notas e restringindo o total em circulação, para reduzir o risco de crises. E nós, com menos papel-moeda na carteira, usaríamos cartão de crédito para tudo.
O papel-moeda que usamos é composto de linho e algodão. Por isso, a árvore de dinheiro só poderia ser um híbrido entre a Linum usitatissimum L. (a planta do linho) e a Gossypium L. (o algodoeiro). O governo seria o dono de todas as mudas, mas teria um certo trabalho para evitar que espertinhos roubassem sementes e iniciassem cultivos clandestinos. Seria preciso se prevenir até contra animais que, inocentemente, poderiam carregar as sementes.
A questão do solo seria decisiva para a geopolítica. Países que tivessem as regiões ideais para o cultivo do dinheiro teriam tanto poder quanto hoje têm exportadores de petróleo. China e Índia, maiores produtores de algodão, sairíam em vantagem. Países que não tivessem extensão de terra suficiente para cultivo precisariam arrendar terrenos de vizinhos. Surgiriam acordos e alianças internacionais. E até guerras pelo domínio de terra propícia ao plantio.
espero que tenha entendido
porque fiz um resumo