História, perguntado por caciamesquita, 9 meses atrás

Se considerarmos a Teoria do Estreito de Bering para o povoamento da América como a mais correta, a ocupação populacional do nosso continente se deu do norte para o sul. Dessa maneira o ser humano teria chegado ao Brasil tempos depois da sua chegada ao continente americano. O que leva os pesquisadores acreditarem que a Teoria do Estreito de Bering é mais assertiva ao explicar o povoamento da América? O que explica o movimento feito pelos homens pré- históricos do norte do continente para o sul?


caciamesquita: ME AJUDAAAAAAAAAAAA
maria7212444: Tbm preciso dessas
queirozberenicelopes: É galera eu tbm preso muito dessa.
luizahelena9: é somos 4 que precisa dessa resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por alexandravgpp974oy
131

Resposta:

Alguns cientistas assumem que os Estados Unidos, o continente africano e o continente asiático têm populações próprias ou locais. No entanto, o artigo de origem não tem reivindicações substantivas, porque nenhum fóssil humano foi descoberto antes do Homo sapiens. Dessa forma, a tendência teórica que defende a migração de grupos humanos de outros continentes para os Estados Unidos se tornará mais proeminente

Explicação:


cileiaamorim: valeu
cileiaamorim: resum
adrianamarina954: obgd
queirozberenicelopes: Resume
martinssamara042: obg
foxyuzumaque99: valel
Respondido por Tatyaneoliveira57
14

Resposta:

Alguns cientistas trabalham com a hipótese de que a América, assim como os continentes africano e asiático, contava com populações próprias ou nativas. No entanto, a tese do autoctonismo não conta com afirmações materiais, pois ainda não foram encontrados fósseis humanos anteriores ao do Homo sapiens sapiens. Com isso, as correntes teóricas que defendem que grupos humanos teriam migrado de outros continentes para a América ganham maior destaque.

Perguntas interessantes