Sartre diz que o projeto fundamental é tornar-se um ser que já realizou tudo, mas preservandosua consciência, um ser Em-si-Para-si. No entanto, “O homem é um ser que projeta tornar-se Deus". Analise os itens a seguir levando em conta a noção que o homem tem de Deus e de tronar-se um Deus, e marque a alternativa CORRETA. I – Tal ser corresponde à noção que temos de Deus, um ser completo.II – Sem limitações e com todas as suas potencialidades já realizadas.III – Deus é um ser com limitações, senão no mundo não haveria tantas pestes, vírus e maldade no ser humano.IV – O homem não tem condições de tornar-se Deus, pois, ele é imperfeito.V – Todas as alternativa estão corretas. * 10 pontos a) I, V. b) II, III e IV. c) I, III. d) I, II. e) I,II,III,IV e V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ajuda a refugiados e migrantes é uma causa que tem sido abraçada por voluntários em todo o país
Por MigraMundo Equipe
Em São Paulo (SP)
Atualizado às 14h08 de 29/08/19
No Brasil, o dia 28 de agosto é lembrado como o Dia Nacional do Voluntário. Segundo a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,4 milhões de pessoas já realizaram algum tipo de trabalho voluntário – o equivalente a 4,4% da população de 14 anos ou mais de idade.
Voluntário é uma pessoa que doa seu tempo e/ou habilidade em prol de uma determinada causa, sem receber nada em troca. Entre as possíveis causas para abraçar, a ajuda aos refugiados e migrantes se destaca nos últimos anos – apenas em 2018, o Brasil recebeu cerca de 80 mil pedidos de refúgio de imigrantes, segundo o Conare (Comitê Nacional para Refugiados).
Abaixo seguem nomes e informações sobre algumas das instituições da sociedade civil mais conhecidas pela sua atuação junto a refugiados e migrantes – e nas quais o voluntariado tem importância inestimável.
Parte das instituições citadas integram a RedeMir, que congrega entidades presentes em todas as regiões do Brasil.
Tem alguma instituição que desempenha um trabalho de destaque junto a migrantes e refugiados que não aparece abaixo? Escreva a indicação para para que seja feita a inclusão na lista.
Abraço Cultural
Com operações no Rio de Janeiro e São Paulo, o Abraço Cultural emprega refugiados e migrantes para dar aula de idiomas e compartilhar sua cultura, promovendo uma rica troca de experiências, com a intenção de contribuir para a inserção dessas pessoas em nossa sociedade.
Os voluntários podem ajudar no atendimento direto aos alunos e professores, participar na organização dos eventos culturais e oferecer serviços de design, marketing e comunicação. Atualmente, há vagas para Designer Gráfico(a), Programador(a) e Fotógrafo(a).