Filosofia, perguntado por joseluiz1, 1 ano atrás

São Tomás de Aquino apresenta uma oposição as ideias de Santo Agostinho. Por mais que determinem a imposição de Deus sobre os homens, os dois apresentam uma diferença no poder do homem sobre a natureza, sobre a criação divina. Esta diferença se dá:

ALTERNATIVAS   Agostinho considera que o homem tinha sua vida plenamente determinada por Deus, já Aquino considera que homem tem o poder de construir seu destino.   Tanto Aquino como Santo Agostinho valorizam o poder do homem de conhecer a natureza e garantir o seus interesses, mesmo que estes estejam contrários aos desejos de Deus.   A relação entre Deus e o homem é um consenso entre os dois pensadores. É no papel da Igreja que os dois pensadores discordam. Enquanto Agostinho valoriza a liberdade da fé e o poder das obras, Aquino considera que crer é determinante e as ações são secundárias.   A liberdade de pensamento religiosa é o elemento mais importante das teses agostinianas. Esta foi o fator que levou o pensador cartaginês a ser expulso do clero católico.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunaambrozio1
4
Resposta: letra  A 

Agostinho considera que o homem tinha sua vida própria ....

aquilalindinha: Agostinho considera que o homem tinha sua vida plenamente determinada por Deus, já Aquino considera que homem tem o poder de construir seu destino.
puginatritto: obrigada
Respondido por liviabarbosa
3
a resposta creta é: A
Agostinho considera que o homem tinha sua vida plenamente determinada por Deus, já Aquino considera que homem tem o poder de construir seu destino.
Perguntas interessantes