São princípios relacionados às nulidades do Processo do Trabalho, exceto:
Escolha uma:
a. Princípio do interesse: descreve que a parte poderá arguir a nulidade, mesmo que tenha dado causa, tendo em vista o interesse público na preservação do devido processo legal e na busca pela ordem jurídica.
b. Princípio da transcendência ou prejuízo: disposto no art. 794 da CLT, o princípio aduz que somente haverá nulidade se do vício decorrer prejuízo.
c. Princípio da economia processual: o primado da economia processual foi levado em consideração pelo legislador trabalhista ao redigir os artigos 796, “a” e 797 da CLT, que em síntese demonstram que a nulidade do ato processual somente deve ser declarada como última opção, quando não for possível suprir a sua falta ou repetir-se o ato.
d. Princípio da utilidade: também denominado de princípio da causalidade ou interdependência, encontra previsão no art. 798 da CLT e 281 do CPC/15 e, em síntese, demonstra que os atos processuais são concatenados, mas que, em certas situações, a nulidade de um não prejudicará os demais posteriores ao viciado, se dele não dependam ou não lhe sejam consequência.
e.
Princípio da Instrumentalidade das formas: previsto nos artigos 188 e 277 do CPC/15, também denominado de princípio da finalidade, demonstra que atingir a finalidade do ato processual é mais importante do que simplesmente seguir-se a forma imposta por lei.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
a
Explicação:
pq a parte nao pode se apoiar em sua propria torpeza
Perguntas interessantes