São Paulo inicia a implantação do plano de resíduos sólidos”
Meta é reduzir, nos próximos 20 anos, de 98,2% para 20% o volume de lixo despejado nos aterros sanitários. Proposta deve servir de inspiração para outras grandes cidades.
Até 2033, 30% dos paulistanos devem tratar em casa os resíduos orgânicos domiciliares, que correspondem a 51% das 20,1 mil toneladas de resíduos coletadas por dia na cidade. Para atingir a meta, o governo começa a distribuir gratuitamente, ainda esse mês, dois mil equipamentos para que as pessoas façam, dentro de casa, a compostagem dos restos de alimentos, que viram adubo após o tratamento.
Para o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Ney Maranhão, a proposta servirá de inspiração para outras grandes cidades. “Trata-se de um plano concreto, elaborado de acordo com as exigências da legislação e em sintonia com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, disse. “São Paulo dá, com este plano, uma importante contribuição para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.”
Fonte: Disponível em: . Acesso em: 4 abr. 2014. (Adaptado)
Considerando o texto acima, infere-se que:
Usuário anônimo:
Quais as opções para resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
No meu foi: Haverá redução na quantidade de lixo enviada aos aterros sanitários, porque o governo estimulará o reaproveitamento dos resíduos sólidos por meio da compostagem.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás