São artigos ou produtos utilizados em procedimentos invasivos com penetração em pele e mucosas adjacentes, tecidos subepiteliais e sistema vascular incluindo também todos os artigos ou produtos que estejam diretamente conectados com estes sistemas. Estes artigos devem passar pelo processo de esterilização. Exemplos: alicates, pinças. Assinale a alternativa correta
Alternativas:
a)
Artigos críticos.
Alternativa assinalada
b)
Artigos semi críticos.
c)
Artigo estéril.
d)
Artigo contaminado.
e)
Artigo limpo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
Letra A
Explicação:
Respondido por
20
Segundo a Biossegurança e as classificações na NR-32 que estabelece questões de segurança em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS), tem-se que artigos como alicates e pinças são tidos como artigos críticos (a).
O artigos utilizados em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS), segundo a Biossegurança e a normativa NR-32, que estabelece questões de segurança nesses ambientes, tem-se a seguinte classificação:
- Artigos não-críticos: aqueles que entram em contato com o tecido epitelial do paciente e não oferecem riscos a ele, como infecções.
- Artigos semi-críticos: aqueles que entram em contato com o tecido epitelial do paciente em condição anormal (danificado) ou mucosas em condições normais. Normalmente apresentam risco moderado à saúde do paciente. Exemplo: tubos respiratórios do ventilador pulmonar.
- Artigos críticos: aqueles que entram em contato com tecidos vascularizados, tecidos subepiteliais e mucosas. São sempre associados a procedimentos invasivos. Exemplo: pinças, alicates, bisturis e outros instrumentos cirúrgicos. Esses artigos necessitam passar por um processo altamente eficiente de esterilização.
Portanto, a alternativa correta é a letra (a).
Segue um pouco mais sobre a esterilização em EAS: https://brainly.com.br/tarefa/9783567
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás