Sala de aula invertida ou Flipped classroom é um exemplo de metodologia ativa. Em linhas gerais, trabalhar com a sala de aula invertida é:
a ) semelhante à metodologia de projetos; a lógica é o professor explicar sobre o conteúdo envolvido no projeto e, na sequência, o aluno realizar as tarefas solicitadas.
b ) inverter a lógica conhecida das aulas, em que um professor explica e o aluno realiza atividades em casa.
c ) realizar a lógica conhecida das aulas, em que o professor primeiro explica o conteúdo, mas, após a explicação, o aluno busca fazer uma pesquisa sobre o tema estudado.
d ) realizar a lógica conhecida das aulas, em que o professor primeiro explica o conteúdo e, depois, o aluno realiza atividades preestabelecidas sobre o que foi explicado.
e ) basear a aprendizagem em situações-problemas que devem ser resolvidas pelos alunos; para isso, o professor atua como mediador.
Soluções para a tarefa
Resposta: B ) inverter a lógica conhecida das aulas, em que um professor explica e o aluno realiza atividades em casa.
Explicação:
Em relação à sala de aula invertida, a alternativa B é a correta, sendo que é um recurso que possibilita aos alunos pesquisarem sobre o conteúdo antes do mesmo ser trabalhado. Esse tipo de metodologia faz parte do que chamamos de metodologias ativas.
A sala de aula invertida em foco
Em um primeiro momento é possível destacar que a sala de aula invertida corresponde a um elemento que favorece a aprendizagem. Também é uma prática didática que oportuniza o aluno a ter contato com aquilo que será posteriormente trabalhado e favorece que o mesmo busque informações de seu interesse.
O objetivo dessa metodologia ativa está atrelado a oportunidade de uma prática menos expositiva, com uma maior participação e engajamento dos alunos. A tecnologia é um recurso que facilita essa prática na educação.
Saiba mais sobre as metodologias ativas em: https://brainly.com.br/tarefa/39630337
#SPJ2