Ed. Física, perguntado por surfdasruas, 1 ano atrás

Sabemos que o modo como enxergamos categorias elaboramos conceitos e transformamos nossas ações. No caso da língua de sinais e de seus usuários, a questão se torna ainda mais latente se considerarmos que estamos em período de implantação de políticas públicas que influenciam diretamente a vida destes sujeitos. Seguindo esta perspectiva, elaboração de conceitos, a surdez pode ser dividida em duas grandes visões.

1 - Na visão social e na visão clínica a concepção de surdez é a mesma.
2- Na visão social está para um processo de integração do sujeito surdo, levando em consideração que tanto os indivíduos surdos como o ouvinte possuem a mesma cultura. Já a visão clínica, elabora a concepção de surdez como uma doença e o sujeito surdo como deficiente sendo necessária reabilitação.

3 -Na Visão social a surdez tem como pressuposto a concepção de surdez como uma doença e o sujeito surdo como deficiente sendo necessária reabilitação. Visão clínica analisada como diferença, inclusive linguística, e o sujeito surdo como um indivíduo completo e diferente.

4- Na visão clínica, a surdez deve ser tratada por meio de intervenções tecnológicas e cirúrgica, bem como incluir o surdo na sociedade ouvinte por meio da oralização. Na visão social a concepção de surdez está baseada na exclusão de qualquer contato com a cultura ouvinte e na exclusividade do uso da língua de sinais para os surdos.

5 - Na visão clínica está para o processo de integração do sujeito surdo, levando em consideração a necessidade da oralização deste indivíduo e o acesso à cultura ouvinte. E a visão social está para o processo de inclusão do sujeito surdo, levando em consideração a sua cultura e necessidade do acesso a língua de sinais.

Soluções para a tarefa

Respondido por keniblak
60

Resposta:

5-Na visão clínica está para o processo de integração do sujeito surdo, levando em consideração a necessidade da oralização deste indivíduo e o acesso à cultura ouvinte. E a visão social está para o processo de inclusão do sujeito surdo, levando em consideração a sua cultura e necessidade do acesso a língua de sinais.

Explicação:

Respondido por Geflor
27

Resposta: Essa está correta

Na visão clínica está para o processo de integração do sujeito surdo, levando em consideração a necessidade da oralização deste indivíduo e o acesso à cultura ouvinte. E a visão social está para o processo de inclusão do sujeito surdo, levando em consideração a sua cultura e necessidade do acesso a língua de sinais.

Explicação:

Perguntas interessantes