Sabemos que o homem branco não compreende o nosso modo de viver. Para ele um torrão de terra é igual ao outro. Porque ele é um estranho, que vem de noite e rouba da terra tudo quanto necessita. A terra não é sua irmã, nem sua amiga, e depois de exaurí-la ele vai embora. Deixa para trás o túmulo de seu pai sem remorsos. Rouba a terra de seus filhos, nada respeita. Esquece os antepassados e os direitos dos filhos. Sua ganância empobrece a terra e deixa atrás de si os desertos. Suas cidades são um tormento para os olhos do homem vermelho, mas talvez seja assim por ser o homem vermelho um selvagem que nada compreende.
Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem na primavera ou o zunir das asas dos insetos. Talvez por ser um selvagem que nada entende, o barulho das cidades é terrível para os meus ouvidos. E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou a conversa dos sapos no brejo à noite?
esse trecho é parte de uma carta escrita por um chefe indigena ao presidente dos eua durante o seculo xix e que evidencia
a) os choques culturais causados pela expansão dos americanos para o oeste.
b)o desenvolvimento cutural dos indios diante do avanço dos eua.
c) a superioridade politica e economica da cultura estudanidense.
d a legitimidade do empreendimento expansionista do governo dos eua.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
Letra A é a correta.
Explicação:
O texto mostra uma idéia diferente entre dois povos, o choque de cultura ocorrido é com o povo do Oeste quando os estados unidos fizeram a marcha para o oeste.
Espero ter ajudado :)
Marque esta como a melhor resposta \o/
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás